A Segurança em Deus


            Deus é maravilhoso. Ele garante a cada um de seus filhos amor, vida eterna, segurança, infinitas coisas porque infinitas são as promessas de Deus, e maravilhosas em nossas vidas.
                Um dos Salmos preferidos pela maioria das pessoas, inclusive as que não são cristãs, é o Salmo 91. Um capítulo inteiro da Bíblia falando apenas sobre segurança, algo tão desejado por aqueles que moram em áreas de risco, que têm medo do desemprego, medo da morte.
                 Deus, nosso amado Pai, promete garante que os que habitam com Ele, à sua sombra descansam, no esconderijo do Altíssimo (Salmos 91 .1). E quem há de nos encontrar se Deus, o Onipotente, nos protege, nos esconde?
                 Deus garante também proteção física: "Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia". (Salmos 91 . 5 - 6). Podemos aplicar esse texto no nosso dia-a-dia: não é comum vermos setas voando, mas muitas balas "perdidas"; outro exemplo: esse ano (2008) houve a maior epidemia de dengue no Rio de Janeiro dos últimos anos: uma mortandade que feriu a muitos de dia. Porém, se estamos protegidos pelo Altíssimo, que seta havemos de temer? Que mortandade há de nos assolar?
                 E como fazer para ter a segurança que Deus nos promete? Deixar a Bíblia aberta no salmo 91, na estante? Não, isso vai apenas acumular sujeira e amarelar a Bíblia. A resposta está no versículo 14a: "Pois que tão encarecidamente me amou". Ame o Senhor. É o único segredo. Amar o senhor, de todo o coração. Amar o Senhor em verdade e em espírito.       
                Quem ama o Senhor tem novidade de vida, tem vida eterna. Quem ama o Senhor garante segurança até mesmo para sua família, porque "praga nenhuma chegará a tua tenda" (Salmos 91 . 10). Garante segurança até para os que não são cristãos: "E livrará até ao que não é inocente, sim, será libertado pela pureza de tuas mãos" (Jó 22. 30).
                O Senhor é o refúgio daqueles que o amam verdadeiramente. Ele guarda nossa entrada e nossa saída.Ele envia Seus anjos para nos guardarem em nossos caminhos. Ele nos dá abundância de dias e nos mostra Sua salvação. O segredo para tudo isso? Amar o Senhor!