A Verdadeira Paz Vem Apenas de Jesus Cristo


Textos:

João 14.27: “ Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenha medo.”

João 16.33: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo vocês terão  aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

Filipenses 4.7: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”

Conceitos sobre Paz, conforme o dicionário: 1. Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais, ou de conflitos entre pessoas. 2. Restabelecimento de relações amigáveis entre países em guerra. 3. Sossego, serenidade. (FERREIRA, 1993)

Conceitos sobre Paz, conforme a Bíblia: resultado de um correto relacionamento com Deus e com o próximo. A paz espiritual descreve a sensação de bem-estar e satisfação que vem de Deus e depende somente da presença divina. A paz espiritual interna é vivida por qualquer cristão que permanece no Espírito, mesmo enfrentando as tempestades da vida.

Cristão é aquele que se parece com Cristo. Se a paz interna pode apenas ser vivido pelo cristão, então é necessário ser parecido com Cristo.

A palavra de Deus diz que nós somos reconciliadores dos homens com Deus, e esse é o motivo de pregarmos a paz somente através de Cristo. Essa é a única forma de paz verdadeira.

1)   Por que Jesus Cristo é o único que pode me dar a paz de verdade?

Porque somente Ele passou por tribulações e sofrimentos por minha e por sua causa, e morreu por nós.

2)   Por que Jesus Cristo precisou morrer por nós? nós não fizemos nada para que Ele morresse por nossa causa!

Pense em um bandido, que invade a casa de um homem de família. Esse bandido destrói a casa, mata os filhos e a esposa do homem. E vai embora, ileso. Pense agora que esse bandido entrou na sua casa e fez isso com a sua família. Qual seria a sua reação se você, depois de ter passado por tudo isso, encontrasse esse bandido, ou os filhos desse bandido? Não seria desejo seu espancar esse bandido, ou ainda matá-lo?

O que esse bandido fez pode ser comparado ao que o homem fez para Deus. O homem pecou. Você pode dizer que não fez nada disso: Adão pecou, e o peso do seu pecado caiu sobre todos nós. nós somos descendência de Adão. Da mesma forma que seria seu desejo ver o filho do bandido sendo punido, nós também receberíamos a punição pelo pecado de Adão! O erro dele fez com que todos nós fossemos pecadores, e estivéssemos separados de Deus.

Porém, Deus não puniu aquele bandido. Deus não o espancou, e não o levou à morte. Quem foi punido, no lugar do bandido que fez tantas coisas erradas foi Jesus Cristo. Que apanhou, foi chicoteado, que sofreu escárnios e zombarias, quem foi cuspido no rosto meu lugar e no seu lugar por causa do pecado de Adão foi Jesus Cristo.

Ele morreu por nossa causa simplesmente para que nós tivéssemos paz, a paz de Cristo, e vida em abundancia, a vida eterna. A verdadeira paz somente vem de Jesus porque somente Ele passou por tudo isso por nós. o João, o Pedro, a Maria – eles não passaram por isso. Eles não podem fazer nada por nós porque, enquanto Jesus estava carregando a cruz, e sendo crucificado, eles estavam lá, chorando. Não foram eles que sofreram por nós; como eles serão capazes de garantir ausência de tribulações se eles não passaram pelo maior sofrimento que alguém já passou, que foi a morte de Jesus?

Somente Jesus pode garantir a paz, porque somente Ele entende o que é a paz. Somente Ele sabe o que é necessário para se ter paz. Ele nos deixou a paz justamente por isso. Não adianta procurar em outro lugar, chamar por outro nome. Apenas Jesus Cristo pode garantir a paz de verdade!
E quando nós entendemos isso, e declaramos que Jesus é o Senhor de nossas vidas, nós somos capazes de sentir a paz do Espírito Santo que Ele nos enviou. A paz que excede todo o entendimento é alcançada quando nós alcançamos o Senhor Jesus Cristo. E onde a paz está presente, não há espaço para preocupações, tribulações, violência, conflitos entre pessoas. tudo isso termina. É o conceito de paz do dicionário, sendo completado, e ainda ratificado pela Palavra de Deus.

A verdadeira paz vem apenas de Jesus Cristo.
Amém!