Pular para o conteúdo principal

Música do Coração


Quando o Senhor coloca em nossas bocas a bela canção da madrugada.




  Música do Coração

Nosso Deus é maravilhoso.
Nós, humanos, passamos por tantos problemas, mas nosso Senhor não nos abandona. Ele fala conosco em todos os momentos da nossa caminhada. O problema é que não ouvimos. Mas o nosso Deus, em toda Sua misericórdia, fala novamente. Ele usa pessoas, usa situações, usa Sua Palavra, usa a música.



O louvor através da música tem uma força incrível. Nós, na verdade, fomos criados para louvar ao Senhor. Louvar dançando, pregando, vivendo, e também cantando. E a força incrível que o louvor possui tem uma única explicação: o louvor, seja ele como for, vem de Deus.

“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém!”
Romanos 11.36

“Ó Senhor, nosso Deus, toda essa riqueza que ofertamos para construir um templo em honra ao teu santo nome vem das tuas mãos, e toda ela pertence a ti.”
I Crônicas 29.16

Quando ouvimos uma palavra ou uma música que nos faz sentir algo incompreensível, pode ter certeza de que veio de Deus. Aquela canção que ouvimos à meia-noite, que ouvimos em meio a transtornos, tristezas. Aquela melodia que nos faz levantar, nos dá forças para caminhar. E nos faz chorar, sem motivo algum. Ou sorrir de forma diferente. É a canção que vem do Senhor.
Existem hoje muitas músicas no mercado gospel. Muitas, infelizmente, só para vender discos. É uma pena que tantos cristãos levem para suas casa e igrejas músicas tão comerciais. É possível perceber a diferença entre uma canção vinda do coração de Deus, e uma vinda do coração humana. A canção do Senhor nos toca. E não me refiro a estilos. O Senhor usa o compositor que desejar para passar sua mensagem. Pode ser o pop, o samba, o forró, o soul, o jazz. A canção dada por Deus é diferente: ela penetra no coração, na alma; faz-nos refletir, nos transforma. Enquanto que as músicas feitas pelos homens, ainda que muito bonitas, ou em estilos mais aceitos pela igreja, são vazias. Nós as cantamos, sim. Mas elas não nos dizem nada.
Há músicas que são capazes de marcar nossas vidas. Elas fazem parte da nossa trilha sonora. A canção que o Senhor deu a quem precisava de força para suportar a morte de um ente querido; a canção que veio naquele momento de angústia ou solidão; a canção cantada por Deus ao nos conduzir por um deserto; o hino de louvor que cantado ao alcançarmos uma vitória. O hino que lembra o nascimento do filho; a música que traz à memória o momento de conversão.  Toda nossa trajetória poderia ser escrita pelas canções vindas do coração de Deus. As músicas que verdadeiramente falam aos nossos corações. Estas são muito mais poderosas do que aquelas que todo mundo sabe cantar, e ainda das que vendem muitos discos. São as composições do grande Autor para as nossas vidas.

Comentários