Pular para o conteúdo principal

A Atitude Que Agrada a Deus


                Deus nas nossas atitudes significa ter atitudes que agradam a Deus.
             Pensamos em muitas formas de agradá-Lo: acordamos cedo, escolhemos nossas melhores roupas, os hinos que mais gostamos, preparamos a ordem do culto, a mensagem, e passamos o domingo inteiro na igreja. É essa a atitude que mais agrada a Deus?
             Existe uma ordem dada por Jesus que muitos crentes negligenciam: “ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura.”
             Nesta ordem registrada em Marcos 16.15, Jesus foi claro. Ele não falou por meio de parábolas. A ordem é ir.
             Muitos de nós acreditam que “ir” é ofertar para missões. Outros acham que “ir” é orar pelos missionários. Ora, Jesus não disse “orai pelo que vão” ou “ofertai para os que vão”. Ele disse ide. No modo imperativo – ordem!

“Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.”       
I Samuel 15.22

             Entregar o domingo ao Senhor é um sacrifício. E é importante, claro. Contudo, o mais importante é obedecer. Não se engane. Ir e pregar é uma ordem dada a todos. Jesus não escolheu um ou outro para cumprir essa missão. E se nós declaramos que Deus está em nossas atitudes, então precisamos ter as atitudes que agradam ao Senhor.
             O reconhecemos como Salvador; declaramos que cremos em Seu Nome. Agora, precisamos obedecer. As almas lá fora esperam por isso. Jesus espera por isso. Espera a atitude certa.


Comentários