Pular para o conteúdo principal

Deus Ama Você!


Texto base:

“No princípio criou Deus os Céus e a terra. Disse Deu: Haja luz, e houve luz. Então, o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.”

Genesis 1.1,3 e7

        Deus ama você. Você provavelmente já ouviu isso diversas vezes, mas repito por ser verdade. E novamente: Deus ama você!
        Deus é o criador de todo o universo. E a forma como o Senhor criou tudo é muito interessante: Ele deus ordem, e todas as coisas foram feitas. Imagino como aconteceu: as trevas desaparecendo, dando lugar à luz; as águas correndo de sobre a terra, juntando-se em lugares distantes e formando os mares. As árvores nascendo e crescendo, dando frutos; os animais surgindo, povoando a terra, os mares, o céu. Cada montanha, cada riacho, as placas tectônicas: a perfeita natureza que foi criada a partir da ordem dada por Deus.


        Ele poderia ter feito o mesmo com o homem e a mulher. “Que haja o ser humano”, Ele poderia ter dito. Mas o Senhor Deus escolheu fazer o homem e a mulher também com suas próprias mãos. Como moldamos um boneco de massa, assim o Senhor nos modelou. E prontos, Ele fez algo que ninguém mais em nenhum outro lugar tem poder para fazer: soprou o fôlego de vida. Que demonstração de amor e carinho! Não obstante, o Senhor ainda colocou o homem como coroa da criação, acima dos animais, das plantas, de todas as demais coisas que foram criadas. O homem é a principal criação do Senhor. É a que Ele mais ama. Ele ama você.

        Às vezes nos acontecem determinadas coisas, ou estamos em certas situações que são difíceis de entender e suportar. Pensamos que o Senhor não nos quer bem. Às vezes, pensamos que Ele não existe, ou nos fez para sofrermos nesta terra. Não é verdade. O Senhor tanto nos ama, que antes mesmo de nos ter criado, Ele já havia preparado o sacrifico para que fôssemos aceitos diante dEle, e salvos. A criação, no Éden, não foi a primeira manifestação de amor de Deus para com o homem. A primeira manifestação de Seu amor é Jesus Cristo.

        Para os que não lêem a Bíblia, é difícil de entender. Como Jesus Cristo pode ter vindo antes da criação do homem no Éden, se Ele nasceu séculos depois?



“No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus, e o Verbo estava com Deus.”

João 1.1



        O Verbo é Jesus Cristo, e existe desde o princípio. Quando o Senhor criou o homem, Ele já havia preparado a salvação. E a salvação é Jesus Cristo. A primeira manifestação do amor de Deus foi revelada a todos no Calvário, com o sacrifício de Jesus, e Sua ressurreição ao terceiro dia. Tudo isso foi feito porque Deus ama você.

        Então, lembre-se: quando a situação ficar complicada – Deus ama você. Quando a grana faltar – Deus ama você. Quando a morte levar alguém importante – Deus ama você. Isso não é um mantra para aliviar a dor, nem uma afirmação que não leva a lugar algum. Deus é o criador. Não há nada que Ele não possa fazer por você. Do que você precisa? Saúde, paz, vida? Tudo Ele pode te dar, porque Ele te ama. A dor que aperta o coração, o vazio da perda, Ele pode curar. Ele tem poder para isso. Foi Ele quem soprou o fôlego de vida em tuas narinas. Foi Ele quem te formou com Suas próprias mãos.

        Não questione o Senhor; entregue-se a Ele, e todas as coisas lhe serão possíveis. Em Deus tudo é possível. Tudo é possível ao que crê.
        Creia, pois Deus ama você.

Comentários