Pular para o conteúdo principal

Herança Genética

Texto base:
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
Gênesis 1.27
   Todos nós carregamos informações genéticas de nossos pais, avós, bisavós. Características capazes de nos diferenciar uns dos outros, mas que determina qual é a nossa história. Todos nós também somos influenciados pela educação que recebemos, e reproduzimos, mesmo inconscientemente, aquilo que aprendemos em casa. Logo, somos capazes de identificar parentes e pessoas próximas com algum tempo de convivência. Será que as pessoas que convivem conosco sabem quem é o nosso Pai?
   Fomos feitos à imagem de Deus, fisicamente. Feitos imitadores de Cristo, espiritualmente. Essas são as referencias para determinar como nós somos, qual é a nossa herança genética (imagem de Deus), e a nossa educação (imitadores de Cristo).
   As pessoas não podem achar que somos crentes pela roupa que vestimos, ou pelas palavras que usamos, somente. Essas são características físicas. São importantes, sim. Mas precisam ser completadas pelo nosso comportamento.
        Tem dúvidas quanto à sua semelhança com Cristo? Então pense: será que o Senhor agiria da mesma forma que você está agindo? O que Jesus faria se Ele estivesse no seu lugar agora? Ele julgaria? Acusaria? Jogaria uma pedra? Abandonaria? Escolheria a pessoa rica ou a pobre? A gorda ou a magra? A branca ou a negra? Coloque Jesus no seu lugar, e aí você vai saber se tem o DNA dEle. Não tem? Há tempo para se arrepender e ser de fato imitador de Cristo.

Comentários