Pular para o conteúdo principal

Todo o Joelho se Dobrará


Texto Base:

“Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor: que todo o joelho se dobrará diante de mim, e toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”

Romanos 14. 10b; 11-12


           Há um dia que é bastante aguardado por aqueles que amam o Senhor: a volta de Jesus Cristo, o Dia do Senhor. Mal posso imaginar como ficarão alegres os que esperam em Deus! Muitos chorarão, saltarão, farão uma grande festa. E, se ajoelharão diante de Deus. E, declararão que Jesus Cristo é o Senhor!

           A glória do Senhor vai se manifestar de tal forma que ninguém vai conseguir ficar de pé. A Palavra de Deus é clara. Todos os joelhos se dobrarão. Não apenas os de pastores, presbíteros, diáconos, ministros de louvor. Todos os joelhos, todas as pessoas do mundo se dobrarão diante de Deus. Independente da religião, da profissão, do sexo. Os brancos, os negros, os homossexuais, os espíritas, os mórmons, todos. A Palavra de Deus diz também que todas as línguas confessarão que Jesus Cristo é o Senhor. Ateus, judeus, canadenses, egípcios, japoneses. Crianças e adultos. Todos. Não haverá uma única pessoa capaz de negar-se a adorar o Senhor, não neste Dia, o Dia do Senhor.



           Mas isso não é motivo para aqueles que não servem ao Senhor permanecerem como estão hoje. É necessário nos ajoelharmos hoje. É necessário confessarmos o Senhor hoje! Porque, quando o Dia do Senhor chegar e a Palavra de Deus se cumprir, já será tarde.

           Após todos se ajoelharem e confessarem a Deus, cada um dará conta de si. E então, todas as pessoas, de todo o mundo, se dividirão em dois grupos apenas: os que confessarem a Jesus antes do Dia do Senhor, e os que confessarem a Jesus somente no Dia do Senhor.

           Os que confessarem a Jesus antes do Dia do Senhor, e viverem conforme a vontade de Deus, seguirão com Cristo para a Nova Jerusalém, cidade que o Senhor tem preparado para os que O amam.

           Os que confessarem a Jesus somente no Dia do Senhor seguirão para o inferno.

           Há quem pense que o inferno não é um lugar ruim. Mas a Bíblia se refere ao inferno como lugar onde há pranto e ranger de dentes. E ainda, como lago de enxofre e fogo que arde eternamente. O pranto indica tristeza, e ranger dentes representa pavor, o medo incontrolável. O enxofre, junto ao fogo, representa a ausência de vida. O inferno pode ser descrito como um lugar sem vida, sem alegria, repleto de pavor. E essas condições são eternas.


“Onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.”

Marcos 9.46


           Aqueles que escolherem confessar a Jesus somente no Dia do Senhor infelizmente seguirão para estar lugar horrível.

           O motivo que leva os crentes em Jesus a tanto pregar a salvação é para que mais e mais pessoas possam habitar na Nova Jerusalém junto de Deus. Habitar onde há paz, amor, alegria, vida.

           É necessário reconhecer Jesus como Senhor e Salvador enquanto há tempo. Ninguém sabe o que acontecerá amanhã. E, depois da morte, não há mais jeito. Com Deus não existe batismo por procuração. É preciso confessar com a própria boca, não com a de outras pessoas. O fim de todas as coisas está próximo (1Pe 4.7). O Dia do Senhor já está chegando. Aproveite sua oportunidade para ajoelhar-se diante de Deus hoje. Aproveite pata declarar que Jesus Cristo é o Senhor hoje.

Comentários