Pular para o conteúdo principal

Seja Livre!


“Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?” Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.”

João 8:31-36


        Liberdade verdadeira somente existe em Jesus Cristo. Nenhuma pessoa que não esteja firmada em Jesus pode ser verdadeiramente livre.

Você pode pensar como os judeus: não sou escravo. Mas saiba que a Bíblia não mente. Não é possível viver a plena liberdade distante de Jesus, porque Jesus é a verdade, e a verdade liberta.

Com Jesus, somos livres dos vícios. Nós podemos beber, fumar, usar drogas ou remédios, mas temos a escolha de dizer não! Quem está aprisionado pelo vício não consegue se soltar facilmente. E de nada adianta o discurso dos usuários que de vez em quando consomem uma ou outra droga, seja ela qual for, inclusive os medicamentos. Isso também é dependência. Também é prisão, e todos nós temos a chance de ser libertos de tudo; basta reconhecer Jesus como único caminho.



        Há pessoas escravizadas pela religião, seguindo dogmas e ritos que não levam a lugar algum. Há pessoas aprisionadas pelo dinheiro, pelas dívidas, pela necessidade de ter mais e mais. Pessoas gananciosas, que ainda com a boca cheia buscam mais comida.

Há vezes em que estamos sendo envolvidos e nem mesmo percebemos. Acontece, por exemplo, com uma novela. Nós sabemos que é ficção, sabemos que aqueles personagens existem apenas na novela; e, ainda assim, discutimos sobre o que cada um deles deve fazer, como devem reagir; e nem pensar e perder em capítulo sequer! Não é exagero. Existem hoje muitas pessoas que simplesmente não são capazes de ficar sem assistir televisão. Isso também é uma forma de escravidão.

O trecho retirado do livro de João nos fala inclusive que os escravos são aqueles que vivem pecando. Ora, estar aprisionado pelo vício, pela religião, pela gula, pelo trabalho, pela família, pelo sexo é pecado?


“Não terás outros deuses além de mim.”

Êxodo 20:3


Deixar-nos escravizar por qualquer coisa que seja faz que sejamos pecadores. Pois passamos a depender de outras coisas, e não de Deus. Essas outras coisas tomam a frente do Senhor em nossas vidas, e acabamos cometendo o pecado da idolatria.


“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.”



Ter liberdade é saber dizer não. Aquele que é verdadeiramente livre não permite que coisa alguma o domine. E a liberdade verdadeira só existe através de Jesus Cristo!


“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”



Não existe nenhum outro que possa libertar! Jesus Cristo é o único caminho, a única verdade, e a única vida! E Ele está com Seus braços abertos te aguardando para dar aquele abraço. O abraço do Filho de Deus! O abraço de quem se entregou, deu sua vida, para que você estivesse vivo hoje. A Palavra de Deus nos diz que o escravo não faz parte da família, mas o filho permanece para sempre. O sacrifício de Jesus nos deu a chance de fazer parte da família de Deus! Porque Ele nos fez co-herdeiros de sua herança: somos irmãos de Jesus! Filhos do Pai! E os filhos permanecem na família para sempre. Sabe o que isso quer dizer? Que quando o Dia do Senhor chegar, os filhos estarão com o Pai, e irão para o céu. Mas os escravos não tem parte na família. Eles não têm herança. Os escravos irão perecer no inferno.

Jesus Cristo é a verdade que liberta. Receba-O, e seja verdadeiramente livre.


Comentários