Pular para o conteúdo principal

Para o Alto ou Para Baixo?



"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 
Filipenses 3:14

"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo," 
Filipenses 3:18-20

Todas as pessoas almejam o topo. Parece algo natural, inerente ao ser humano. todos sempre querem "crescer" na vida, chegar ao ponto mais alto, acadêmica e profissionalmente; todos querem o melhor. Mas é impossível chegar ao topo se caminharmos para baixo.

Nosso sistema educacional nos ensina que somos responsáveis pelo que conquistamos - é a meritocracia. no campo espiritual, porém, não é dessa forma. A Bíblia nos fala que somos salvos pela graça de Deus, e não pelas nossas obras:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."
Efésios 2:8

Espiritualmente, somos incapazes de alcançar o topo sozinhos. Precisamos, então, de ajuda. E quem poderá nos ajudar? O Espírito Santo de Deus!


É muito simples: somente Aquele que está no alto pode nos levar para o alto. Quem está em baixo pode nos levar apenas para baixo. Quer ir para o alto? Estenda a mão para Jesus: Ele tem poder para te levantar e te colocar assentado entre os príncipes. Quer ir para baixo? Estenda a mão para o diabo: ele e seus seguidores serão devorados por um fogo vindo do céu.

"Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo." 
Salmos 113:7-8

"As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou. O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre." 
Apocalipse 20:9-10

Quem escolhe Jesus Cristo, escolhe ir para o alto. Do alto se tem visão ampla; pode-se escolher o melhor caminho, pode-se tomar a melhor decisão. A vista é clara, nítida. Todos os pontos são acessíveis, tudo é possível. Quem escolhe o diabo escolhe o tormento eterno; escolhe ir para baixo. De baixo, não é possível ver todos os caminhos disponíveis; não é possível ver o final da estrada. A visão de quem está em baixo é limitada, turva. Mas o diabo faz parecer que estar ao lado dele é sempre a melhor opção. 

Imagine uma casa muito grande e bonita, construída no alto de um monte. Aí, vem a tempestade. A casa cai. Os moradores morrem. E a queda ainda gera a destruição do que está em volta. Isso é o que o diabo faz. Ele te faz pensar que você está bem, está seguro e firme; que não depende nem precisa de nada. Mas ele é mentiroso! E não tem poder para dar nada a ninguém! Do que adianta a casa bonita se ela ruir quando a tempestade vier? Perde-se dinheiro e tempo com a construção; perde-se a vida. E, como o diabo é o inimigo de tudo aquilo que Deus fez, a queda da casa ainda afeta quem estiver por perto (e não estiver com Cristo). E não importa se a casa está no alto do monte, no vale; se é em um condomínio de luxo, à beira da praia, na serra: sem Jesus, uma simples brisa põe tudo a baixo!

Mas com Jesus é diferente! Para começar, Ele vai te dar a casa certa, aquela feita especialmente para você. Ele tem poder para te dar o que Ele quiser dar; todo o poder está em Suas mãos. E não importa onde seja a casa: no alto, no baixo, no claro, no escuro. Com Jesus, todos estamos seguros! Pode vir tsunami e nós não somos abalados! Pode cair meteoro, e nós não somos atingidos! Mas é preciso estender a mão na direção certa! Para o alto, para Cristo!

Comentários

  1. Oi, Helen. Parabéns pelo lindo blog, edificante.

    Não desista, viu!!

    Continue tendo dias abençoados. Bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário