Pular para o conteúdo principal

Amor Fake

Texto Base:
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
Mateus 24:12

Jesus nos deixou dois mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo como a nós mesmos. Então, pergunto: nós nos amamos? Não falo no coletivo, mas no particular, individualmente; falo de amor próprio. Você se ama? Porque Jesus disse “como a nós mesmos”, ame o outro como você se ama.
        
Pois bem, acho que as pessoas não se amam mais. É tanta falta de amor que vemos, falta de compaixão, de compreensão, de perdão! Cada um pode dar somente aquilo que tem. Se a pessoa tem amor, se ama a Cristo e a si mesmo, então ela com certeza vai amar o próximo. Mas se alguém não ama a Cristo e não se ama, não amará ninguém mais.

A Bíblia nos fala que o amor esfriaria. Mas como isso é possível? As pessoas continuam se relacionando, continuam namorando, casando, sendo amigas...como elas não têm amor pelo próximo? As pessoas cada dia mais se preocupam com a saúde, com o bem-estar...como elas não se amam?

Acontece, caro irmão leitor, que todo esse amor e carinho e cuidado é fake. O fato é que todos estão cada vez mais egoístas. E isso não tem a ver com viver sozinho ou não ter amigos. As pessoas cada vez menos importam-se com os outros. Isso é falta de amor. Pessoas que soltam pipa com linha chilena – falta de amor. Pessoas que zombam de tragédias, que insultam outras em redes sociais, que compartilham mensagens negativas ou tragédias, que mentem, que querem sempre se dar bem. Tudo isso é falta de amor. Muitos fazem diversas coisas sem pensar em suas consequências. Pode até ser que determinada ação te cause bem-estar, mas pode prejudicar o outro. E isso é falta de amor. Falta de amor pelo próximo e falta de amor próprio (porque damos aquilo que temos) já que tais atitudes afastam as pessoas de Deus. Os homens tornaram-se amantes de si mesmos, como diz a Palavra de Deus. Mas essa palavra não fala do amor próprio que Jesus nos mostra. Fala do egoísmo, da necessidade de saciar suas vontades independente dos resultados.

Vemos comportamentos assim em todas as esferas da sociedade, e também nas igrejas. Pessoas mais preocupadas com seus cargos do que com os irmãos. Mais preocupadas com ideologias e dogmas do que com a Palavra de Deus. Mais preocupadas com si mesmas do que com as almas perdidas. E tudo isso é falta de amor.

O cenário é preocupante, sim. Mas não desanimemos! Há “cristão” que diga que, como está escrito que o amor esfriaria, não há nada que possamos fazer. Isso também é fake! Jesus disse que o amor esfriaria, mas também nos ensinou a não nos conformamos com o mundo. Antes, devemos transformá-lo pela renovação de nosso entendimento. Não devemos ter a forma do mundo, não podemos viver o amor fake que a sociedade vive, feliz nas redes sociais, mas infeliz em suas casas; satisfeito no Instagram mas deprimido na real life. Precisamos transformar o mundo a partir do que há em nós – Cristo. E Cristo nos ama. Muito. Amém!

Fake, do inglês: falso
Real life, do inglês: vida real


Comentários