Pular para o conteúdo principal

Conhecimento

Precisamos conhecer melhor nosso bem mais precioso: DEUS!
Nunca conhecer DEUS foi tão importante como agora!
Leia o post aqui:




Textos base:
Joao 3:16
Oseias 4:6

Todos conhecem o texto base da Bíblia:
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Esse é o texto base pois nele vemos o plano de Deus para nós: a salvação. Nele vemos o quanto Deus nos ama - Ele sacrificou-se por nós. Vemos a sua intenção de que vivamos eternamente com Ele. É o texto base pois nele temos o começo, o meio e o fim da história que Deus criou para nós. Mas a Bíblia tem ainda muitos outros versículos... Será que não importa conhecê-los?

Bíblia significa 'coleção de livros', e Deus nos deixou sessenta e seis. Precisamos conhecê-los! Isso não quer dizer que vamos decorar cada versículo bíblico. Não é impossível mas é bem difícil. Se estivermos sempre lendo a Bíblia, é bem mais fácil.

A questão principal, na verdade, não é decorar cada versículo; a questão é conhecer a Deus. A Bíblia tem resposta para todos os nossos questionamentos, mas as respostas nem sempre estão claras. Por vezes, cabe a interpretação. E é aí que o conhecimento que temos sobre Deus se revela: se eu conheço meu Pai, a quem também chamo de Amigo, Salvador, Senhor; se eu O conheço, eu entendo o que Ele está falando!

A interpretação não pode ser a partir do que eu penso ou entendo; ela se dá a partir da intenção do autor. Às vezes a mensagem é clara, às vezes não. Lembre-se de que muitas vezes Jesus ensinou por meio de parábolas. Quando a mensagem não nos é totalmente revelada, nossa inferência nos ajudará a entender, mas esse entendimento somente estará correto se houver conhecimento de Deus! Meu Deus jamais me pediria para mentir, por exemplo; ou adulterar (já ouvi gente dizendo que leu isso na Bíblia...) Se eu conheço o Deus a quem eu sirvo, eu entendo a sua mensagem, eu reconheço a voz dEle!

Nunca conhecer Deus foi tão necessário como é agora. Estamos nos aproximando a passos largos do fim; a volta de Jesus é certa. Deus ainda está perto para ouvir. Mas haverá um momento em que não estará. Haverá um momento em que não teremos nossas Bíblias conosco. Precisamos buscar Deus já! Saber quem Ele é, o que O agrada, o que O entristece, o que faz por nós, o que espera que façamos.

Precisamos conhecer o nosso Deus! Do contrário, o que nos espera é a destruição:
"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos."

E não haverá desculpas. Afinal, Jesus mesmo disse: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas!

Louvado seja o Senhor!

Comentários